Recentemente o “Vloguer” Felipe Neto iniciou um manifesto no youtube, em seu canal “Não faz sentido”, discutindo toda carga tributária que recai sobre os produtos importados, encarecendo-os além das possibilidades do consumidor brasileiro. Dentre vários exemplos ele cita o “Ipad” que nos Estados Unidos sairia por R$ 900,00 (preço já convertido) e que após toda a carga de impostos do governo é comercializado “por apenas” R$ 2.000,00. Cita também uma viagem de férias dos deputados onde os mesmos voltaram dos EUA com seus IPAD’s comprados.
Há apenas dois dias começou o protesto #preçojusto que rendeu aproximadamente 1 milhão e meio de visualizações e 300 mil assinaturas do manifesto, cujo o próprio Felipe Neto se comprometeu a entregar a presidenta Dilma, assim que atingir a marca de 1milhão de assinatutas.
As redes sociais muduram de forma brusca o comportamentos das pessoas e seu engajamento em causas sociais através das convergências das mídias que possibilitaram uma mobilização nunca antes pensada. Qual manifesto em apenas dois dias conseguiria 300 mil assinaturas?